A minha primeira guitarra!!!

 

Eu agradeço principalmente a Deus por minha família e por ter conhecido os caminhos Dele logo cedo.

Minha mãe me ensinou, desde pequeno, a importância de ser fiel a Deus; desde então aprendi a dizimar (de todo dinheiro recebido eu tiro 10% e devolvo à Ele)

Eu posso dizer que Deus sempre me abençoou e nada me tem faltado. Em meados de 2.002 fui chamado, junto com o Heverton e o Jhonatan, para fazer parte do Ministério de Louvor da minha congregação.

Foi um convite que me deixou muito feliz e aceitei sem exitar, mas depois eu pensei:

- Nossa! E agora, o que vou fazer? - não tinha nenhum instrumento, mal sabia tocar. A única coisa que eu tinha neste sentido era o sonho, boa vontade e muita fé.

Estava meio inseguro, foi quando veio uma palavra para min que dizia assim:

- “Eu não escolhos os capacitados, capacito os escolhidos”

Em uma negociação com um amigo, através de uma troca adquiri uma guitarra Tonante usada.

Nossos primeiros ensaios se deram durante toda a semana, inclusive sábado e domingo. O culto no qual nos exibimos pela primeira vez como ministério foi uma benção! Lembro-me das musicas até hoje.

Desde então fomos crescendo na graça e no conhecimento. Com o tempo resolvi vender a guitarra para comprar uma caixa amplificada, consequentemente fiquei sem meu instrumento e tive que utilizar uma guitarra emprestada. Por desleixo meu me vi nesta situação por um bom tempo (poderia muito bem comprar uma nova guitarra mais rapidamente se tivesse orado efetivamente à Deus na busca dessa condição).

Até que um dia cismei de comprar uma guitarra usada  por R$300,00, dividi em três vezes. Paguei a primeira parcela todo feliz! Antes de pagar a última o rapaz resolveu não vender mais a guitarra, tive que devolvê-la em meio ao culto de domingo, o que me deixou muito triste mas me conformei com a situação. Acredito que Deus ficou mais triste por eu ter aceitado migalhas de novo sendo que ele tinha o melhor para mim.

Continuei pegando emprestada uma outra guitarra, até que o seu dono começou a fazer hora comigo, dizia que ia me emprestar e nada, foi quando eu revoltei com a situação e decidi que ia comprar uma guitarra nova para mim.

O Heverton estava do meu lado e me perguntou como iria fazer isso, eu respondi:

- Não sei, Deus proverá! - Nem que eu tenha de trabalhar dobrado, mas vou comprar essa guitarra para louvar a Deus e vai ser coisa boa, porque Ele merece.

Fui no centro da cidade e olhei em todas as lojas, menos na mais conhecida por que lá, segundo me disseram, só tinha instrumentos muito caros enquanto eu estava procurando guitarras BBB (boa bonita e barata).

Mas Deus sempre faz mais. Estava indo para o ponto, meio cabisbaixo por não ter encontrado a guitarra, passando em frente à loja A Serenata, pensei: 

- Por que não? É para Deus mesmo! Observei várias guitarras penduradas, pedi ao vendedor para experimentar uma das que eu tinha visto, gostei do som e me apaixonei na hora, foi quando ele me perguntou se já podia embrulhar; aí eu disse:

- Calma! Não vou levar agora, mas voltarei para buscá-la sim.

Depois de um certo tempo fui chamado para trabalhar nas Lojas Americanas, um contrato de 3 meses apenas, mas eu achei ÓTIMO. No primeiro pagamento eu fui lá e fiz a compra. Em princípio pretendia comprar apenas a guitarra, mais Deus faz muito mais do que pedimos ou do que desejamos, comprei também um pedal de efeito, um encordoamento, e ainda ganhei uma capa para guardar a guitarra.

Saí de lá feliz, porque o que eu queria, Deus tinha me dado.

Conclusão: a primeira guitarra que eu comprei foi uma Lês Paul nova na loja A Serenata, junto com um pedal de distorção.

Graças a Deus!!!